Menu
header photo

Academia de Flauta de Verão

A Academia de Flauta de Verão (AFV) pretende dar a oportunidade aos autores de trabalhos académicos, inclusive teses de mestrado e doutoramento, submetidos nas Escolas Superiores e Universidades, em Portugal e no estrangeiro, de apresentarem a sua tese. O autor não tem que ser flautista, mas o tema deve ser pertinente para os participantes da Academia de Flauta. Os temas podem tratar de qualquer assunto (questões estilísticas ou interpretativas, respiração, etc) desde que esteja relacionado com a flauta ou a vida de um flautista.

A maioria dos temas entregues nas Universidades e Escolas Superiores são pertinentes para alunos, professores, amadores e profissionais. Todos podemos beneficiar! Por isso a AFV quer encorajar estes alunos a apresentar esse trabalho, quer seja em forma de palestra, quer em forma de concerto-conferência, conforme opção do candidato.

As teses devem estar acabadas e entregues. Podem inscrever-se autores de trabalhos entregues nos últimos 10 anos (desde 2007). Cabe ao autor decidir como quer gerir/utilizar o tempo que tem à sua disposição.

O que a AFV oferece:

  1. espaço durante a 6ª AFV (22-28 de Julho de 2018) de entre 45' e 90' para apresentação da tese

  2. uma página no site em academiadeflauta.com dedicado à tese, desde que seja fornecido todo o material necessário (imagens, textos, etc)

  3. convite para participação como ouvinte na 6ª AFV

  4. diploma de participação como “Convidado Especial”

  5. almoço no dia da apresentação de tese

Inscrição:

  1. sumário da tese a apresentar, ocupando, no máximo, uma página A4

  2. CV do aluno, com indicação da Escola/Universidade, professor, etc

  3. listagem do que será necessário para a apresentação da tese (a AFV pode fornecer projectores e ecrâns se forem pedidos com antecedência)

Data limite de entrega: 30 de Junho de 2018 por email